Onde Estamos

Curso Técnico em Eletrotécnica

Compartilhar

Quem é?

O Técnico em Eletrotécnica é um profissional que instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais, industriais e iluminação pública; aplica medidas para o uso eficiente de energia elétrica e de fontes energéticas alternativas.
Realiza também atividades de supervisão, controle e execução de serviços de manutenção elétrica em máquinas, instrumentos, equipamentos eletro-eletrônicos e sinalização de segurança.

Público Alvo

Profissionais que desejam atuar na área elétrica.

Objetivo

Faz parte da rotina de trabalho dos técnicos em eletrotécnica planejar métodos e seqüências de operações para testar e desenvolver sistemas elétricos. Além disso, projetam e executam sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas. Suas atribuições abrangem, também, supervisionar sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, assim como realizar manutenções, inspecionar e testar equipamentos e estruturas, diagnosticando causas de problemas e implementando soluções para sua correção.

Certificações Intermediárias

Após a conclusão do 2 Módulo: Eletricista de Manutenção PREDIAL
Após a Conclusão do 3 Módulo: Eletricista de Manutenção INDUSTRIAL
Com as Certificações Intermediárias o Aluno poderá procurar emprego como Eletricista, de acordo com a titulação.

Pré-requisitos

Ensino Médio Completo (antigo 2º Grau) ou regulamente matriculados apartir do segundo ano do Ensino Médio. Acima de 16 anos.

Mercado de Trabalho

Este profissional poderá atuar em empresas petrolíferas; empresas produtoras e distribuidoras de energia elétrica; empresas de manutenção de equipamentos elétricos; indústrias de máquinas e equipamentos elétricos, de projetos e instalações elétricas; empresas de construção civil, de montagem de instalações elétricas prediais e industriais. Pode ainda estabelecer-se como profissional autônomo no setor.

Base Salarial

Os profissionais que atuam com Técnico em Eletrotécnica recebem em média salários de R$ 4.850,00.

Carga Horária

Total: 1600(H/A)
Curso Técnico: 1.200(H/A)(Divididos em 04 Módulos)
Estágio: 400(H/A)

Local de Treinamento:

Unidade Recife, Unidade Cabo ou na sua Empresa.

Galeria

Pré Matrícula

Preencha os dados abaixo e selecione a opção de curso

NOME


E-MAIL

TELEFONE

CELULAR

SELECIONAR CURSO

MENSAGEM


Cursos CTP SERMAIS
Próximas Turmas - Janeiro / 2015 - Unidade Recife
Próximas Turmas - Janeiro / 2015 - Unidade Cabo
CTP SERMAIS - Todos os direitos reservados