Onde Estamos

Curso Técnico em Mecânica e Soldagem

Compartilhar

Quem é?

O Técnico em Mecânica e Soldagem é um profissional que planeja e supervisiona a execução das atividades de soldagem e estruturas metálicas, de acordo com a programação de produção. Qualifica procedimentos de soldagem e inspeciona processos de fabricação, de acordo com normas de qualidade, preservação do meio ambiente e segurança do trabalho.

Público Alvo

Profissionais que desejam atuar na área de Soldagem.

Objetivo

Formar profissionais competentes para atuar na Área de Soldagem em atividades de planejamento, execução e inspeção, tendo condições, no entanto, de migrar ou interagir com atividade relacionada com produção metal mecânica, tendo como base à evolução tecnológica, a flexibilidade de acesso, as tendências do mercado e o pleno exercício consciente da cidadania.
Proporcionar ao trabalhador constante aperfeiçoamento profissional, mantendo-o apto a permanecer no mercado de trabalho, atendendo às exigências do processo de modernização da produção nas empresas da região e a evolução dos meios utilizados na prestação de serviços com competências básicas à iniciativa, à liderança, a multifuncionalidade, à capacidade do trabalho em equipe e ao espírito empreendedor.

Certificações Intermediárias

Após a conclusão do 2 Módulo: Inspetor de Soldagem N1(Qualificações na FBTS)
Após a Conclusão do 3 Módulo: Inspetor de LP N2(Qualificações na ABENDI)
Com as Certificações Intermediárias o Aluno poderá procurar emprego como Soldador, Auxiliar de Controle de Qaulidade, de acordo com a titulação.

Pré-requisitos

Ensino Médio Completo (antigo 2º Grau) ou regulamente matriculados apartir do segundo ano do Ensino Médio. Acima de 16 anos.

Mercado de Trabalho

O curso técnico busca ensinar para os futuros profissionais as práticas do mercado nas mais diversas áreas de soldagem, dentre elas indústrias siderúrgicas, petrolíferas, metalúrgicas ou navais. Desta forma, o aluno é treinado para executar o que realmente vai enfrentar no ramo de atuação. Pode ainda estabelecer-se como profissional autônomo no setor.

Base Salarial

Os profissionais que atuam com Técnico em Mecânica e Soldagem recebem em média salários de R$ 5.850,00.

Carga Horária

Total: 1600(H/A)
Curso Técnico: 1.200(H/A)(Divididos em 04 Módulos)
Estágio: 400(H/A)

Local de Treinamento:

Unidade Recife, Unidade Cabo ou na sua Empresa.

Galeria

Pré Matrícula

Preencha os dados abaixo e selecione a opção de curso

NOME


E-MAIL

TELEFONE

CELULAR

SELECIONAR CURSO

MENSAGEM


Cursos CTP SERMAIS
Próximas Turmas - Janeiro / 2015 - Unidade Recife
Próximas Turmas - Janeiro / 2015 - Unidade Cabo
CTP SERMAIS - Todos os direitos reservados