Onde Estamos

CTP Ser Mais forma mais uma turma do curso de Caldeireiro Montador

05/03/2013

Compartilhar
Por Chárleston Noronha

O Centro de Treinamento Profissional Ser Mais (CTP Ser Mais) formou mais uma turma do curso de Caldeireiro Montador no domingo (03/03). As aulas tiveram início há quatro meses com a parte teórica, onde os alunos aprenderam a utilizar corretamente instrumentos de precisão como paquímetro, goniômetro, régua graduada e interpretação de desenhos técnicos, técnicas de traçado, planificação, processo de obtenção, tipos e classificação de aços, metais ferrosos, uso de máquinas e ferramentas, e todos os conhecimentos necessários para ingressar no mercado de trabalho.

Depois, eles foram para as aulas práticas, realizadas no laboratório do CTP Ser Mais. Na ocasião, tiveram a oportunidade de fabricar as peças de metal que foram desenhadas durante as aulas teóricas. Nos trabalhos, realizados com a orientação do instrutor Ney Franklin, os alunos utilizaram equipamentos idênticos aos que são usados em grandes indústrias, como máquina de solda, máquina de corte, lixadora, calandra, entre outros.

O aluno Sérgio Duarte está feliz da vida, pois antes mesmo de concluir o curso ele já foi chamado para trabalhar. "Estou no Estaleiro Atlântico Sul como auxiliar de caldeiraria, mas agora que terminei o curso aqui no Ser Mais e estou recebendo o meu certificado, as expectativas são muito boas para que eu realize o meu sonho de ser promovido", contou.

De acordo com o instrutor do curso, Ney Franklin, o Caldeireiro Montador é um dos profissionais indispensáveis no complexo de Suape. "Ele é responsável pela fabricação de tanques de aço, curvas para tubos de aço, chapas e trabalha em empresas do ramo metalúrgico a exemplo de estaleiros, empresas que fabricam peças e equipamentos de aço, refinarias e usinas", disse.

Foto: Chárleston Noronha

Fonte: CTP Ser Mais

CTP Sermais - Todos os direitos reservados